A popular corretora de criptomoedas Coinbase revelou que adicionou cinco novas moedas ao seu cartão de débito Visa Coinbase Card.

As informações, reveladas pela plataforma de criptomoedas na quinta-feira, mostram que os ativos digitais BAT, REP, XRP, ZRX e XLM vão ser listados para funcionamento no cartão de débito.

O cartão Coinbase Card foi lançado no início do ano com o suporte inicial às quatro criptomoedas que eram BTC, ETH, LTC e BCH. O cartão de débito então ganhou destaque devido à popularidade da Exchange, que é uma das maiores de todo o mundo. Recentemente, os usuários estavam pedindo para que a Coinbase aumentasse as moedas em sua listagem de serviços.

Curiosamente, a adição do XRP (muitas vezes chamado de Ripple) e do XLM (Stellar Lumens), significa que o Coinbase Card suporta as cinco maiores criptomoedas por capitalização de mercado.

Essas moedas também são as mais amplamente adotadas em todo o mercado, permitindo que os usuários tenham mais opções para fazer transações com comerciantes que apresentem a possibilidade de compra com os ativos digitais mais populares do setor.

Falando sobre o desenvolvimento, o Chefe de Marketing da Coinbase UK revelou que a última atualização da empresa foi uma reação à demanda de seus cartões de débito.

“Desde o lançamento no início deste ano, o Coinbase Card ajudou dezenas de milhares de usuários a gastar suas criptomoedas com a mesma facilidade que o dinheiro em suas contas bancárias. Com o Natal se aproximando, a demanda pelo Cartão Coinbase será maior do que nunca.”

A Coinbase também revelou que estava ampliando o número de países na Europa que podem acessar seus cartões de débito em 10. São eles: Bulgária, Croácia, Dinamarca, Hungria, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia.

Essa medida eleva o total de países com suporte para o cartão na região para 29, com apenas a República Tcheca e Malta não fazendo parte da jurisdição de uso do cartão.

A adoção é um ponto importante para todo o mercado de criptomoedas. Com isso em mente, todas as soluções que facilitem no uso são importantes ferramentas para a adoção. Sendo assim, a ampliação para novas moedas e novos mercados é um importante passo para um futuro com mais criptos.

FONTE: https://guiadobitcoin.com.br/coinbase-card-suporte-mais-criptomoedas/