A fintech do Rio de Janeiro, Alterbank, anunciou a primeira conta digital Visa que aceita Bitcoin e criptomoedas “unindo a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional”, de acordo com a empresa.

Agora, usuários podem enviar criptomoedas direto para um endereço associado ao cartão e, com elas, fazer compras no dia-a-dia em qualquer lugar que aceita a bandeira Visa, seja em compras físicas ou virtuais.

“Hoje posso falar, sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

Para abrir uma conta digital no Alterbank basta baixar o app e seguir os procedimentos indicados. Não há taxa ou consulta ao SPC e SERASA.

“Continuamos implantando tecnologias inovadoras junto com as fintechs de forma segura e regulamentada. A parceria com o Alterbank traz tudo isso em uma única solução. Importante reforçar que a agilidade de lançamento surgiu graças ao programa fast track da Visa, que agiliza a entrada de players interessados em lançar soluções de pagamento e promover novas experiências digitais para consumidores”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. Até o momento, o programa com nossos parceiros já facilitou a emissão de contas digitais Visa em mais de 50 empresas brasileiras e ainda temos várias em processo de implantação em 2019.

Segundo a empresa, hoje so é aceitao Bitcoin, mas há planos para incluir Litecoin e Ethereum. Outra vantagem, segundo a empresa é a possibilidade de efetuar qualquer outra compra, inclusive internacionais, na função crédito, como saques de valores em espécie nas redes do Banco 24horas, SaquePague e Correios.

FONTE: LIVE COINS