O Mercado Livre aceitará criptomoedas como forma de pagamento através de vale presentes. Desse modo, a parceria da gigante e-commerce com o Bitcoin permitirá a compra de praticamente qualquer item no site. Além disso, o Mercado Pago também está integrado com o novo sistema, através de uma parceria com o BitPay.

Acontece uma aproximação maior entre o Mercado Livre e as criptomoedas. Embora a plataforma ainda não aceite pagamentos com bitcoins de forma direta, é possível utilizar a criptomoeda no site como Vale Presente. Sendo assim, a quantia ainda poderia ser transferida para o Mercado Pago, permitindo uma conexão entre todos os serviços.

Uma conexão entre o Mercado Livre e o Bitcoin

O BitPay permitirá que Vale Presente sejam comprados na plataforma do Mercado Livre com criptomoedas. A inovação cria uma conexão entre a maior e-commerce da América Latina e pagamentos em criptomoedas.

Não será possível escolher o Bitcoin como forma de pagamento diretamente na plataforma do Mercado Livre. Essa ligação acontecerá através de Vale Presentes, que podem ser comprados através de criptomoedas como o Bitcoin.

Ainda será necessário comprar inicialmente os Vale Presentes. Neste momento que o saldo será convertido em reais, através dos vales que podem ser utilizados para compras no Mercado Livre.

Mercado Pago também se aproxima da criptomoeda

O mesmo procedimento utilizado no Mercado Livre já faz sucesso no Mercado Pago. A utilização do Vale Presente como recarga de saldo em contas no Mercado Pago acontece há cerca de dois anos. A plataforma de pagamentos é considerada uma das maiores do Brasil, e aceita criptomoedas. Ou seja, é possível pagar por compras e serviços no Mercado Pago utilizado o Bitcoin, por exemplo.

A tarefa é a mesma que é utilizada para a conversão de saldo de criptomoedas em reais brasileiros no Mercado Livre. Também no Mercado Pago, será preciso comprar o Vale Presente primeiro. Somente através do vale que será possível a conversão entre criptomoeda e real, antes de utilizar o saldo no Mercado Pago.

Da mesma forma, um Vale Presente do Mercado Livre poderá ser utilizado para recarga em contas do Mercado Pago. O BitPay permitirá que o Bitcoin seja utilizado na plataforma, que deverá aceitar outras criptomoedas.

Bitcoin Cash também poderá ser utilizado

Uma integração entre os serviços do BitPay e o Mercado Livre deverá permitir o acesso a Wallet de criptomoedas do aplicativo blockchain. Além do Bitcoin, outras criptomoedas vão ser introduzidas para compras no Mercado Livre e recargas no Mercado Pago.

O Bitcoin Cash (BCH) já pode ser utilizado, assim como o Bitcoin. Posteriormente, o Éther (ETH) deverá ser a próxima criptomoeda aceita para a compra de Vale Presente no Mercado Livre. O e-commerce possui mais de 170 milhões de clientes espalhados por vários países da América Latina.

FONTE: Live Coins