Os bancos são instituições antigas no mundo, e possuem ainda grande poder financeiro no atual sistema econômico mundial. De fato o Bitcoin possui apenas dez anos, mas já leva algumas dificuldades para os bancos.

Em um vídeo lançado por Andreas Antonopoulos no último dia 21 de setembro, o entusiasta do Bitcoin mostrou algumas dessas situações. Para o analista, um dos principais problemas dos bancos atualmente seria a captura política dos bancos.

Bancos possuem grandes dificuldades de operar fora das políticas governamentais

Para Andreas os bancos perderam seu poder quando deixaram de ser entidades privadas. Isso aconteceu certamente quando os bancos começaram a se enquadrar nas regras rígidas e leis criadas pelos estados.

Com isso, bancos perdem clientes e mercados potenciais devido às sanções impostas por estados a estes. O analista disse que o mercado de apostas, trabalhadores do ramo do sexo, produtores de cannabis, são negados de possuir uma conta na maior parte dos países. Isso seria fruto da impossibilidade dos bancos, perante leis de países, de assumirem um contrato com estes mercados.

Além disso, outro detalhe que prejudica os bancos atualmente é a criação e expansão do Bitcoin. Para Andreas, o Bitcoin (BTC) é uma moeda que não possui fronteiras visto que não é associada ao estado. Com isso, os bancos ficam em dificuldades de competir com esta moeda, principalmente pelo fato desta ser peer-to-peer (pessoa a pessoa).

Bancos atacam BTC, mas resultados tem sido contrários às expectativas

Apesar do Bitcoin dar voz aos desbancarizados e acesso financeiro ao mundo, ainda é criticado. Bancos do mundo todo associam essa moeda a lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, mas o efeito tem sido o oposto.

Andreas afirmou que quanto mais os bancos atacam o Bitcoin, mas este se torna famoso no mundo. Além disso, os bancos não podem comprar bitcoin, principalmente pelo fato de criticarem a moeda. Se comprarem essa então, ela irá se valorizar, e novamente o efeito será o contrário do que esperam.

Por fim, Andreas afirmou que os bancos são cartéis que buscam aprisionar as pessoas. A solução para o entusiasta seria o Bitcoin, moeda digital que foi criada em 2009.

Vamos dar bancos para as pessoas em seus smartphones, onde eles serão os CEOs desse banco privado!

FONTE: https://livecoins.com.br/bancos-enfrentam-grandes-dificuldades-com-o-bitcoin/