Foto Shutterstock

A Agência Nacional de Aviação Civil  (ANAC) destacou o uso de blockchain durante o International Brazil Air Show (IBAS) 2019, que ocorreu entre 11 e 13 de setembro no Aeroporto de Guarulhos (SP).

O evento debateu  o futuro e desenvolvimento da aviação brasileira, inovações tecnológicas no setor aeroespacial, tecnologia da informação e mercado de drones, além dos impactos do transporte no meio ambiente.

Durante os painéis, o superintendente de Tecnologia da Informação da Anac, Gustavo Sanches, enfatizou como a blockchain pode ajudar a aumentar a performance dos sistemas da Agência.

Como mostrou a revista Mercado e Eventos, Sanches explicou que, com o Blockchain, cada informação gerada se interliga a outras, transformando um bloco de informações em um sistema.

“O Blockchain une um grande volume de informações com disponibilidade e segurança da informação. É ganho e segurança para o passageiro, para o governo, para os aeroportos e para as companhias aéreas”, afirmou.

Durante seu discurso o  superintendente citou também a CHT digital como uma das inovações tecnológicas da Agência. “Não se trata apenas da troca de documento físico para o digital. A CHT digital é uma mudança de paradigma que gera redução de custos e mais agilidade nos procedimentos documentais”, explicou.

 

FONTE: https://livecoins.com.br/agencia-nacional-de-aviacao-civil-destaca-a-importancia-de-blockchain-no-setor-aereo/